Logo

Morreu em Pedreiras o Professor Pereira, Ex-Jogador do Botafogo/RJ

IMG-20160904-WA1054

Antônio Pereira “Bicho” (Foto: Álbum de família)

Homem simples, alegre, descontraído, amado por todos, e fez história como um grande jogador de futebol. Antônio Pereira, Professor Pereira, Pereirão ou “Bicho” eram suas inúmeras identidades, e fazia questão de atender por qualquer que fosse. “Bicho”, um linguajar de carioca, que deve ter adotado quando jogou no Botafogo do Rio de Janeiro, também denomina aos amigos com o mesmo jargão. Todas as bondades desse grande homem jamais serão esquecidas, principalmente pelos pedreirenses que lhe adotaram como filho.

page

Professor Pereira recebendo homenagem no dia do Educador Físico (Fotos: Álbum de Família)

Professor de educação física, e na ocasião no dia desse profissional (01.09.2015) foi reconhecidamente e homenageado por Educadores Físicos e proprietários da Academia “Alternative Sport” que adotaram seu exemplo, nessa atividade. Como reconhecimento foi contemplado com um quadro e uma frase que sempre gostava de usar “Pioneiro e Eterno Educador”.

O conheci ainda quando eu morava na cidade de Codó, na década de 80. Na oportunidade Professor Pereira era técnico de futebol, e treinava o América Futebol Clube, de propriedade dos irmãos Antônio Joaquim Araújo (saudoso) e Leonel Araújo. Dessa amizade lembro-me, que viajávamos sobre uma caçamba de Codó até o km – 17, onde o time do “Mecão” realizava seus treinamentos. Durante o pequeno trajeto, aquele sorriso que muitos não vão esquecer, enchia todos os jornalistas e jogadores com suas histórias, que ele fazia questão de contá-las, principalmente sobre sua trajetória como jogador de futebol, quando atuava pelo Botafogo e no Guadalajara do México, chegando ser reconhecido internacionalmente como “O Creoulo Internacioal”. Se formos contar outras histórias daria para escrever um livro, e acho que ele merece, para não cair no esquecimento como grandes vultos de nossa história.

Título de Cidadão Pedreirense concedido pelo ex-presidente da Câmara de Vereador, de autoria do médico e ex-vereador Dr. Allan Roberto (Foto: Álbum de Família)

Título de Cidadão Pedreirense concedido pela Câmara de Vereadores, de autoria da professora e ex-vereadora Iraci Melo (Foto: Álbum de Família)

Hoje (04) de setembro de 2016, aos 80 anos, três dias depois do dia do educador físico, o ‘Bicho” ex-lateral esquerdo do Botafogo e do Vasco, nos deu adeus ou um até breve. Mas suas inesquecíveis e boas recordações jamais serão esquecidas pelos familiares, amigos, alunos, jogadores e por todos que tiveram essa oportunidade de um dia ter pelo menos um minuto de “prosa” com um homem tão feliz, que até mesmo nos seus momentos mais difíceis soube lidar com simpatia para tentar cobrir o sofrimento que o Alzheimer lhe trouxe, mas foi Deus que o chamou, e quem deve está sorrindo nesse momento é Mané Garricha, os dois ainda terão muitas histórias para relembrar.

“Bicho”… sem palavras!

Por Sandro Vagner

6 Comentários

  1. Suzanapachekus@gmail.com disse:

    Seu Pereira deixará muitas lembranças Boas vá em paz.

    Bela homenagem!

  2. Alessandro disse:

    Tive a honra de ter ele como professor de educação fisica…era um professor muito gente boa..todos os alunos gostavam dele..

  3. Roseline disse:

    Figura apreciada convivi alguns anos com ele na cnec ,q Deus possa confortar o coração de toda sua família vai ficar pra sempre em nossos corações

  4. Elisangela Ramalho Silva disse:

    Tive o prazer de ser aluna dele,quando estudei no CENEC, ele nos deu muitas alegrias com seu jeito brincalhão, vai ficar a saudade do Pererão.

  5. Francisco marcos disse:

    Tenho um prazer de fazer parte da família, e sei o quanto sera dificil entrar por aquela porta e nao poder ver e ouvir esse grande homem.descanse em paz meu professor,e e um grande amigo. …

  6. Anônimo disse:

    Ele treinou muitos mlks não via a hora de chegar o sábado pra jogar

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Clique no banner – FEMAF/Telefone: 4003-5395 E-mail: academico@femaf.com.br

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • Connect Pedreiras

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz