Tenente-coronel Everaldo Diz que Não Foram Enviados Policiais Para São Luís

IMG_7566
Tenente-coronel Everaldo – Comandante do 19º BPM de Pedreiras

Diante os últimos acontecimentos na capital do Estado, São Luís, onde marginais queimaram vários ônibus, ontem (24) a cidade recebeu reforços da Força Nacional, que foram enviados através do governo federal, para ajudar manter a ordem em São Luís.

Surgiram boatos que o 19º Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras teria enviado 50 (cinquenta) policiais para reforçar a segurança na capital maranhense, após tomar conhecimento dessa notícia, o comandante Tenente-coronel Everaldo confirmou hoje (25) ao Blog, que essa informação “deturpada” não saiu do comando.

A cidade de Pedreiras não pode ficar desguarnecida. Com o nosso contingente bastante reduzido, seria impossível auxiliar a segurança em São Luís, pelo contrário, nós que estamos recebendo reforços para combater a criminalidade em nossa região, em especial Pedreiras e Trizidela do Vale“, disse o Tenente-coronel Everaldo.

Menor Que Confessou Ter Esquartejado o Garoto Messias Foi Sentenciado a Três Anos de Internação

IMG_7644
Larissa Rodrigues Tupinambá Castro – Juíza da Infância e do Adolescente de Pedreiras

A juíza titular da terceira Vara da Comarca de Pedreiras e da Infância e da Adolescência, Larissa Rodrigues Tupinambá Castro, concedeu ontem (24), uma entrevista sobre o andamento do processo que envolve o adolescente que confessou ter esquartejado o garoto Manoel Messias da Silva, 14 anos, no dia 11 de abril, e envolve mais dois participantes no crime, Raimundo Nonato Saraiva Leite, de 36 anos, e José Antônio de Sousa, o Toinho, de 20 anos.

Dra. Larissa falou sobre a sentença do adolescente e sobre outros assuntos relacionados a menores infratores, inclusive quanto ao grande número de processos que tramitam na Vara da Infância e do Adolescente.

A entrevista foi concedida ao Blog e ao repórter Ribinha da FM.

Pré Candidatos de Pedreiras e Trizidela do Vale Dialogam com Secretários do Governo Flávio Dino

IMG-20160524-WA0076
Antônio, Sec. Márcio Jerry, Graça Melo, Sec. Simplício Araújo, Dr. Humberto (Pré-candidato a prefeito de Pedreiras), Ver. Elcinho, Dr. Nívio Melo e o Empresário Paul Getty

Nesta terça, (24), os pré-candidatos do partido Solidariedade em Pedreiras e Trizidela do Vale, acompanhados do Presidente Estadual e Secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo cumpriram agenda em São Luís discutindo interesses da comunidade da região com Secretários do Governo Flávio Dino.

IMG-20160524-WA0080

Dr. Humberto Feitosa (Pedreiras) e Dr. Gustavo Brandão (Trizidela do Vale ) estavam acompanhados de Dona Graça Melo, Dr. Nívio Melo, Vereador Elcinho Gírio, Empresário Paul Getty, Liderança da Paroquia de São Benedito Antônio do Terço, Hadla Brandão (Esposa do Dr. Gustavo), Lúcio Maia e Ana Claudia (dirigentes do Pc do B em Trizidela do Vale) e cumpriram agenda sendo recebidos pelos Secretários de Comunicação e Articulação Política, Marcio Jerry, Secretário de Governo, Antônio Nunes, Secretário de Administração Penitenciaria, Murilo de Andrade, Procurador Geral do Estado, Rodrigo Maia, Secretário de Esportes, Marcio Jardim e o Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

IMG-20160524-WA0075
Dr. Humberto (Pré-candidato a prefeito de Pedreiras), Chefe da Casa Civil Marcelo Tavares, Dr. Gustavo (Pré-candidato a prefeito de Trizidela do Vale) e Sec. Simplício Araújo

Continue reading

Mãe e Filha Foram Presas Acusadas de Tráfico de Drogas

page
             Amanda Mendes                                                  Rúbia Maria – Acusadas

Rúbia Maria Mendes Leite e Lívia Amanda Mendes Leite foram presas na tarde desta terça-feira (24), em Trizidela do Vale, pela Polícia Civil, em cumprimento de mandado de prisão.

Mãe e filha são acusadas de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

O delegado titular do 2º DP de Pedreiras, Dr. Plínio Napoleão, disse como foram feitas as prisões.

Hoje é o Dia da Infantaria do Exército Brasileiro

page
Atiradores e Corpo de Bombeiros durante as comemorações do dia da Infantaria (Fotos: TG 08-008)

Infantaria é a mais antiga arma do Exército e é formada por soldados que podem combater em todos os tipos de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas, além de poderem utilizar vários meios de transporte para irem para o campo de batalha.

Origem do Dia da Infantaria Brasileira

O Dia da Infantaria é comemorado no dia 24 de maio pois é na data do aniversário do seu patrono, Antônio de Sampaio.

Foto_brigadeiro_sampaio

Sampaio passou por diversos cargos no Exército, foi de alferes a brigadeiro, e por ter dedicado toda sua vida a Infantaria. Em 1940 ele foi declarado o Patrono da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro. (Calendarr Brasil)

IMG-20160524-WA0023

A data foi comemorada em Pedreiras, através do TG 08-008, onde às 05h, aconteceu uma alvorada festiva, batismo com a equipe do Batalhão de Bombeiros Militar, com sua viatura Tanque, e uma corrida de calça e coturno onde todos entoaram canções vibrantes da INFANTARIA para relembrar os feitos do Patrono da Infantaria Antônio Sampaio.

Ainda como parte das comemorações do Dia da Infantaria do Exército Brasileiro, acontecerá uma exposição de armas na Praça do Jardim, logo mais à noite.

Fiat Strada Preta Pode Ser o Veículo Que Atropelou e Matou Um Homem em Lima Campos

IMG-20160522-WA0017
Pedaços do carro que atropelou um homem no portal de Lima Campos

A Polícia Civil de Pedreiras está em busca de um veículo Fiat Strada  preta, que pode ser o carro que atropelou e matou um homem em Lima Campos, no último sábado (21), em um dos portais da cidade, e fugiu sem prestar socorro à vítima.

Já chegou ao conhecimento dos investigadores da 14ª DPC de Pedreiras, que na noite do acidente, uma Pick Up Fiat Strada, preta, teria sido vista por algumas pessoas com a frente danificada. Buscas já foram realizadas em algumas oficinas.

Será de grande importância a contribuição da população para ajudar elucidar o crime. Quem tiver qualquer informação sobre um carro nessa situação, com avaria na frente, ou souber o paradeiro do proprietário, é só entrar em contato com a PM, que sua identidade será mantida em sigilo absoluto.

Contatos:

WhatsApp PM – (99) 98156

Sargento do Dia- (99) 5426/ 98117 – 3547

 Tenente do Dia- (99) 98140 – 4154

PF Deflagra Operação Contra Crimes Previdenciários em São Luís

policiafederalhori141014
No esquema, havia a participação de três servidores do INSS e de intermediários. – Divulgação

SÃO LUÍS – Foi deflagrada nesta terça-feria (24), na capital maranhense, a Operação “Casa Cheia”, que tem como finalidade reprimir crimes previdenciários. A operação foi realizada pela Força-tarefa Previdenciária, integrada pelo Departamento de Polícia Federal, Ministério do Trabalho e Previdência Social e Ministério Público Federal.

As investigações, iniciadas no ano de 2015, levaram à identificação de um esquema criminoso com atuação desde 2011, responsável pela concessão de benefícios de amparo social ao idoso fraudulentos. Os titulares eram pessoas fictícias, criadas virtualmente por meio da falsificação de documentos públicos. No esquema, havia a participação de três servidores do INSS e de intermediários.

A Polícia Federal cumpriu 12 mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva, quatro de condução coercitiva e sete de busca e apreensão. Dentre os mandados consta, ainda, a previsão de arresto de bens imóveis e de veículos no nome dos investigados, além da determinação para que o INSS bloqueie o pagamento de 43 benefícios de amparo social ao idoso e realize auditoria em outros 27 benefícios dessa mesma espécie.

Com relação aos servidores da autarquia previdenciária, há a proibição de frequentar o local de trabalho, e a determinação para o afastamento das funções públicas pelo prazo de 90 dias.

O prejuízo inicialmente identificado se aproxima de R$ 1,65 milhão. O valor do prejuízo evitado com a consequente suspensão desses benefícios, levando-se em consideração a expectativa de sobrevida média da população brasileira, é de aproximadamente R$ 1 milhão.

A operação contou com a participação de policiais federais e de servidores da área de inteligência do Ministério do Trabalho e Previdência Social- a Assessoria de Pesquisa Estratégica e Gerenciamento de Riscos (APEGR). A investigação também teve o auxílio do Instituto de Identificação do Estado do Maranhão.

A Operação foi denominada “Casa Cheia” por que os titulares de 42 benefícios identificados supostamente residirem em apenas duas residências, levando-se em conta o endereço cadastrado nos benefícios.

Fonte: imirante.com.br

Governo Publica Exoneração de Romero Jucá no ‘Diário Oficial’

romero juca
Romero Jucá – Ex-ministro do Planejamento

O presidente em exercício Michel Temer exonerou o ministro do Planejamento, Romero Jucá. A exoneração foi publicada na edição desta terça-feira (24) do “Diário Oficial da União”. Jucá é investigado na Lava Jato e em outro processo no Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele foi exonerado a pedido após anunciar, nesta segunda (23), que iria se licenciar do cargo. Embora tenha anunciado “licença”, Jucá disse que “tecnicamente” pediria exoneração porque voltará a exercer o mandato de senador por Roraima.

Com a saída de Jucá, assume interinamente o secretário-executivo da pasta, Dyogo Oliveira, que foi investigado em um inquérito da Operação Zelotes aberto para apurar um suposto esquema de compra e venda de medidas provisórias nos governos do PT, mas não chegou a ser indiciado. Para a assessoria do Ministério do Planejamento, o secretário não foi investigado, mas somente colaborou com a Polícia Federal.

A saída de Jucá do governo ocorre um dia depois de o jornal “Folha de S.Paulo” divulgar conversa em que ele sugere um “pacto” para barrar a Lava Jato ao falar com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado (ouça trechos dos diálogos).
Machado negocia acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR) – que detém o áudio.

Antes de dizer que ia se licenciar, Jucá afirmou em entrevista coletiva que não devia “nada a ninguém” e não via “nenhum motivo para pedir afastamento”. Disse também que o termo “estancar a sangria”, usado na conversa com Machado, se referia à economia. O jornal publicou o áudio do diálogo e, horas depois, Jucá anunciou que deixaria o governo.

Na véspera, o presidente em exercício, Michel Temer, havia informado que o chefe da pasta ficaria “afastado” até que fossem esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa (leia nota abaixo).

Segundo o colunista do G1 e da GloboNews, Gerson Camarotti, essa solução foi uma “saída honrosa” porque, mesmo tendo anunciado que apenas se licenciaria do cargo, Jucá não voltará ao comando do Ministério do Planejamento, e o governo já procura um substituto.

Após o teor dos diálogos ser divulgado pela imprensa, a defesa de Jucá solicitou formalmente à PGR a íntegra das gravações de conversas que manteve com Sérgio Machado.

Além disso, a defesa de Jucá perguntou se foi determinada a abertura de investigação sobre o caso.

Nota à Imprensa
O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Romero Jucá, solicitou hoje afastamento de seu cargo, até que sejam esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa.

Registro o trabalho competente e a dedicação do ministro Jucá no correto diagnóstico de nossa crise financeira e na excepcional formulação de medidas a serem apresentadas, brevemente, para a correção do déficit fiscal e da retomada do crescimento da economia. Conto que Jucá continuará, neste período, auxiliando o Governo Federal no Congresso de forma decisiva, com sua imensa capacidade política.

Michel Temer
Presidente da República em Exercício

Viciado Usa Miolo de Fechadura Para Tentar Entrar Em Um Veículo

IMG-20160524-WA0010

O caso aconteceu nas primeiras horas desta terça-feira (24) no Bairro Seringal. Segundo informações de um morador, um viciado quando passava pela rua, usou um miolo de fechadura e jogou contra o vidro dianteiro direito de um veículo que estava estacionado, após quebrar o vidro ele tentou adentrar o veículo, o alarme disparou e chamou a atenção do proprietário do carro. O suspeito saiu correndo no sentido Novo Seringal.

IMG-20160524-WA0009

IMG-20160524-WA0008

Fica o alerta aos proprietários para não deixar seus veículos fora da garagem, pois são presas fáceis dos meliantes.

Após Vazamento de Gravações Sobre Lava Jato, Jucá se Licencia do Governo

16144143
O ministro Romero Jucá (Planejamento), durante entrevista coletiva sobre áudio vazado

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, anunciou nesta segunda-feira (23) que se licenciará do governo do presidente interino Michel Temer, até que o Ministério Público se pronuncie sobre a gravação de uma conversa sua com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. A licença valerá a partir desta terça (24).

Tecnicamente, Jucá terá que pedir exoneração do cargo e se eventualmente voltar Temer terá que nomeá-lo para o cargo novamente. Por enquanto, no lugar do ministro licenciado entrará Dyogo Henrique de Oliveira, hoje secretário-executivo do Planejamento.

O anúncio ocorre no mesmo dia em que a Folha divulgou gravações em que Jucá fala em pacto para deter avanço da Operação Lava Jato.

Gravados de forma oculta, os diálogos entre ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e Jucá ocorreram semanas antes da votação na Câmara que desencadeou o impeachment da presidente Dilma Rousseff. As conversassomam 1h15min e estão em poder da PGR (Procuradoria-Geral da República).

Em uma entrevista conturbada à imprensa, Jucá afirmou que seu advogado, Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, irá protocolar uma ação junto ao Ministério Público, ainda nesta segunda, para que o órgão indique se houve ou não irregularidade ou crime na conversa. Para Jucá, houve “manipulação das informações” publicadas.

“A partir de amanhã eu estou de licença. Reassumo o Senado para fazer o enfrentamento aqui até que o Ministério Público se manifeste quanto às condições da minha fala com Sérgio Machado. Eu sou presidente nacional do PMDB, sou um dos construtores desse novo governo e não quero de forma nenhuma deixar que qualquer manipulação mal intencionada possa comprometer o governo”, disse.

O ministro afirmou ainda que está “consciente” de que não cometeu irregularidades e disse defender as investigações da Operação Lava Jato. “Meu gesto mostra que somos transparentes. Aguardo manifestação do Ministério Público porque sei que não fiz nada de errado. Nada melhor do que uma manifestação de um órgão isento”, disse.

Questionado sobre se acreditava que voltaria para o ministério, Jucá afirmou apenas “vamos ver”. “O presidente me deu um voto de confiança mas eu não quero servir de massa de manobra para o atraso tentar voltar a esse país”, completou.

‘GOLPISTA’

Enquanto Jucá falava, um grupo de servidores e deputados gritva “golpista” e “ladrão”, o que obrigou o ministro a falar em um tom de voz alto. Ele chamou os manifestantes de “babacas”.

“Para evitar babaquices como essas e manipulação do PT, vamos fazer enfrentamento onde precisa fazer. Não temos medo de cara feia e nem de gritaria, principalmente de gente atrasada e irresponsável que quebrou o país”, respondeu aos manifestantes.

Jucá participou da cerimônia de entrega da nova meta fiscal ao Congresso, com a previsão de déficit fiscal de R$ 170,5 bilhões. A revisão da meta deverá ser votada em uma sessão conjunta do Congresso marcada para esta terça (24). O encontro ocorreu no gabinete do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Além de Jucá, o próprio Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participaram da reunião. Esta foi a primeira vez que o presidente interino foi ao Congresso desde que assumiu o comando do país.

Após o encontro, Jucá deu entrevista para a imprensa, voltou a se reunir com Renan e seguiu para a reunião da Comissão Mista de Orçamento do Congresso que deve votar a revisão da meta fiscal nesta segunda já com a estimativa de deficit atualizada.

Segundo o ministro, a aprovação da nova meta é “o primeiro movimento da equipe econômica de dar realidade às contas públicas”.

“É a condição do governo funcionar. É meta matemática. meta factível, realista, não tem maquiagem. É a primeira diferença marcada entre o governo Michel Temer e o governo que saiu”, disse.

Ainda na entrevista, Jucá rebateu o senador Telmário Mota (PDT-RR), seu desafeto político local. Mota prometeu entrar com um processo no Conselho de Ética do Senado para cassar o mandato de Jucá.

“O PDT pode entrar no que quiser. O senador Telmário Mota devia entregar a mulher dele que está procurada pela Polícia e está foragida junto com o Neudo Campos. Ele deveria ter vergonha de estar aqui representando Roraima”, disse.

ÁUDIO

A decisão de pedir licença do cargo foi tomada após a divulgação de áudio que desmentiu a versão inicial do ministro de que ele se referia à situação econômica.

Após o vazamento, Jucá e Temer se reuniram no Palácio do Jaburu e, segundo a relatos de aliados, avaliaram que a situação havia se tornado insustentável e que a licença seria a melhor forma de evitar que o aumento do desgaste.

No encontro, acertaram a permanência de Oliveira no comando da pasta, em um primeiro momento, uma vez que as soluções caseiras estudadas pelo peemedebista, como o deslocamento para o posto de Moreira Franco e Eliseu Padilha, enfrentaram resistências de ambos.

Fonte: folhadesaopaulo.com.br