Vereadores Aprovaram Gratificações aos Agentes de Trânsito de Pedreiras

IMG_7631

O Projeto de Lei que dispõe sobre gratificações aos servidores do quadro de Agentes Municipais de Trânsito é de autoria do prefeito de Pedreiras Francisco Antônio Fernandes da Silva (Totonho Chicote).

Segundo o Projeto os servidores em exercício terão direito à percepção do adicional de insalubridade em grau máximo sobre vencimentos básico.

IMG_7634

As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta de dotação orçamentária própria consignada no orçamento vigente, suplementada se necessário.

P_20160523_141807

Por unanimidade o projeto foi aprovado na sessão de hoje (23).

IMG_7632

A sessão contou as presenças de dois integrantes do Conselho Municipal de Educação que foram pedir empenho na aprovação do Projeto sobre a reorganização do Conselho, como por exemplo, designando mais autonomia à Secretaria de Educação em expedir certificados aos alunos. O Projeto foi encaminhado às comissões para avaliação.

Os vereadores também aprovaram a isenção da taxa de inscrição para concurso público, para quem for doador de sangue, e para quem for mesário voluntário nas eleições partidárias.

P_20160523_141740

Na semana passada o vereador Filemon Krause entrou com uma indicação junto ao poder executivo, pedindo a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Resta agora o prefeito Totonho Chicote encaminhar à Câmara, o Projeto de Lei para apreciação e votação. Na sessão de hoje (23) o assunto não foi pautado.

Polícia Militar de Alto Alegre do Maranhão Recupera Veículo, Apreende Arma e Prende Três Suspeitos

Veículo Recuperado

IMG-20160523-WA0038
José Francisco dos Reis – Suspeito

Ontem (22) por volta 02:30h, após verificação de algumas consultas de veículos no sistema SINESP Cidadão, a guarnição da Polícia Militar de Alto Alegre do Maranhão constatou que uma motocicleta Honda CG Titan, preta, Placa – EIE 5276, configurada como roubada.

IMG-20160523-WA0037

Após a abordagem ao condutor, que dizia ser o proprietário do veículo, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e a moto foi apreendida. José Francisco dos Reis está à disposição da justiça.

Porte Ilegal de Arma

page
Raimundo Cunha “Vanilson” e Antônio Carlos “Torão” – Suspeitos

A população continua contribuindo com o trabalho da polícia no município de Alto Alegre do Maranhão. Ontem (22), por telefone, a Polícia Militar foi informada sobre dois indivíduos em atitude suspeita, que trafegavam numa motocicleta Bros preta. Com apoio do Cabo Nilson, a guarnição saiu em busca dos denunciados e na Rua Venerana, no centro da cidade, nas proximidades do supermercado “Gomes”, os elementos foram encontrados, durante a abordagem os policiais encontraram um revólver calibre 32, com 04 munições intactas, que estava na cintura de Vanilson. Antônio Carlos Costa dos Santos, conhecido como “Tourão”, e Vanilson foram encaminhados para a delegacia.

IMG-20160523-WA0036

Os dois suspeitos são acusados de terem realizado assalto a uma farmácia e a uma padaria em Alto Alegre do Maranhão, na última terça-feira (17).

Fonte: DPM de Alto Alegre do Maranhão

Adolescentes Infratores Fogem de Fundação

1463926646-47457664
Polícia já recapturou 20 adolescentes. – Foto: Divulgação PM

SÃO LUÍS – Na manhã deste domingo (22), adolescentes infratores fugiram do Centro de Juventude Canaã, no bairro do Vinhais, em São Luís. Segundo informações da Assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), 25 internos fugiram da unidade e 22 adolescentes já foram recapturados.

Segundo a Assessoria da SSP, a informação foi confirmada pelo Centro Integrado de Polícia e Segurança do Maranhão (Ciops). De acordo com a polícia, o Batalhão de Choque Tiradentes, uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) já estão em campo à procura dos cinco adolescentes infratores que ainda não foram recapturados.

O Imirante entrou em contato com a Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac), em nota eles informaram que continuam tomando as providências para que os demais adolescentes infratores sejam localizados. Também estão sendo tomadas as medidas administrativas para apurar os fatos.

Veja a nota na íntegra:

NOTA

A Fundação da Criança e Adolescente (Funac) informa que, na manhã de domingo (22), houve a fuga de 25 adolescentes, atendidos no Centro de Juventude Canaã (Unidade de internação provisória, localizada no Vinhais). Até as 14hs, 20 já tinham sido recapturados. Continuam as providências para que os demais sejam localizados. Estão sendo tomadas as medidas administrativas para apurar os fatos.

Fonte: imirante.com.br

O.B.S. Nessa fundação está internado o adolescente que confessou ter esquartejado o jovem Messias, no Parque Henrique Oliveira, em Pedreiras. (Blog)

Povoado Nova Demanda faz Festa para Receber Simplicio Araújo em Santo Antônio dos Lopes

IMG-20160522-WA0096
Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão Simplício Araújo (camisa amarela) com os moradores de Nova Demanda em Santo Antônio dos Lopes

Neste domingo (22) o povoado Nova Demanda no município de Santo Antônio dos Lopes fez uma calorosa recepção ao Ex-deputado federal e atual Secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo em agradecimento pela luta dele quando parlamentar em defesa dos direitos da população daquele povoado.

O povoado Demanda era uma comunidade que vivia amedrontada, ameaçada e com mesmo com um compromisso assinado com a empresa proprietária da termoelétrica que opera explorando o gás natural na cidade, a população clamava pelo cumprimento do acordo de remoção da comunidade para um local mais seguro e não tinha amparo nem recebia apoio de nenhum dos poderes públicos, municipal, estadual ou jurídico.

IMG-20160522-WA0095
Nova Demanda – Santo Antônio dos Lopes

O então deputado federal foi acionado e abraçou a causa denunciando o caso na tribuna da câmara dos deputados em Brasília e depois empreendendo uma verdadeira via crucis ao lado de líderes da comunidade Demanda, dos líderes políticos Jadiel França e Vereador Bigu e líderes religiosos Padre Aírton e Pastor Bete, batendo a porta do Ministério Público Estadual, Defensora Pública do Maranhão, empresa responsável pela termoelétrica e judiciário.

Continue reading

Homicídio em Peritoró. Polícia Civil Prendeu o Suspeito

IMG-20160522-WA0005
José Raimundo Ribeiro da Silva – Suspeito

A Polícia Civil de Peritoró prendeu José Raimundo Ribeiro da Silva por homicídio qualificado, após matar à traição, com golpe de faca no pescoço, o indivíduo apenas conhecido por “Jamaica”, natural da cidade de Codó. O crime aconteceu na noite deste sábado (21).

Todas as circunstâncias do crime ainda estão sendo apurados pela PC, o qual fora motivo por pura vingança.

Este foi o segundo homicídio na cidade de Peritoró em 2016, ambos solucionados com a prisão em flagrante dos seus autores.

Fonte: PC de Peritoró – MA

Curto Circuito Acionou Alarme de Incêndio da CEF de Pedreiras

IMG-20160522-WA0002
Viaturas do Corpo de Bombeiros e Força Tática em frente à agencia da CEF de Pedreiras

Um curto circuíto provocou o disparo do alarme de incêndio na noite deste sábado (21) na Caixa Econômica Federal de Pedreiras. Corpo de bombeiros e Força Tática foram acionados.

IMG-20160522-WA0003

Em contato com o plantão do corpo de bombeiros, as informações sobre o incidente estão sendo apuradas, e somente o comandante ou alguém designado por ele poderá relatar sobre o acontecido no prédio.

IMG-20160522-WA0001

A melhor notícia foi que nada mais grave aconteceu, e tudo foi controlado.

Fotos: WhatsApp

Vigário “O Arrasta Povão” Foi Uma das Atrações no Programa Algo Mais

IMG-20160521-WA0039
Vigário e Banda no programa “Algo Mais” na TV Difusora

O estilo do cantor Vigário é único; sempre alegre e sorridente, que conquista muito fácil o público com suas músicas pra cima, seja forró ou reggae. O pedreirense (bairro Trizidela, hoje, cidade) já representou os dois municípios em vários estados do Brasil, realizando shows e levando o som de sua guitarra aos amantes da boa música popular (brega), mas de boa qualidade. Como todo artista já teve seus altos e baixos, mas agora começou a despontar novamente nas paradas de sucesso. Tem seu púbico cativo.

IMG-20160521-WA0033

Esse sucesso pôde ser mostrado hoje (21) para todo o Estado do Maranhão, através do programa “Algo Mais”, apresentado pela animadora Paulinha Lobão, que ficou impressionada com o estilo dançante que contagiou o público e todos da TV Difusora (SBT) do Maranhão. A ida do cantor e banda ao program “Algo Mais” contou com a parceria do Prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, proprietário da TV Ouro Vivo, que retransmite o sinal da Difusora.

page
Nos bastidores do programa “Algo Mais”

Vigário ficou satisfeito pelo apoio do administrador, que o ajudou subir mais um degrau em sua carreira. Acredita que a partir de agora poderá receber outros convites para programas e shows.

Fotos: WhatsApp e Francisco Rodrigues

Povoado Boa Vista em Bernardo do Mearim Recebeu Camada Asfáltica

IMG-20160521-WA0023
Asfalto chegando à zona rural de Bernardo do Mearim (Foto: Hélio)

A prefeita de Bernardo do Mearim, Eudina Costa, presenteou a comunidade de Boa Vista com a implantação de camada asfáltica. Ao todo foram três quilômetros, que deverão acabar de vez com a poeira e o lamaçal, que atormentavam os moradores e outras pessoas que sempre usam a estrada para escoar os produtos.

IMG-20160521-WA0027

Os moradores estão satisfeitos com a atitude da gestora, que segundo ela, pretende efetuar a mesma ação em outras localidades, assim que conseguir mais parcerias, que podem vir através do governo do Estado ou da União.

Lançada a Pedra Fundamental Para Construção da Sede do SINDSERPE em Pedreiras

IMG-20160520-WA0140
Foto: Joaquim Filho

Por Joaquim Filho

O SINDSERPE – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras-MA, inaugurou a pedra fundamental da construção da sua sede própria, na Rua Tancredo Neves, no bairro Nova Pedreiras. Com as bençãos de Deus, na pessoa do padre José Geraldo Teófilo, na presença dos membros da diretoria do sindicato e alguns sócios foi realizada a inauguração da pedra fundamental e marcou também o aniversário de 20 anos da fundação do SINDSERPE.

IMG-20160520-WA0145
Ana Roberta (presidente), Pe. José Geraldo e Miguel (vice-presidente)

Durante o evento, a presidente Ana Roberta Alves explicou de que forma se deu a aquisição do terreno, o valor da compra, quem é a ex-proprietária e narrou como tudo foi feito de forma lícita e transparente, já que a determinação da compra foi decidida em assembleia.

IMG-20160520-WA0132

Depois das falas de padre José Geraldo, Roberta e Miguel Zazur (Vice-presidente), foi servido salgadinhos, refrigerantes e o bolo dos 20 anos de fundação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras-MA.

Fotos: Joaquim Filho