Logo

Pedreiras: José Geraldo Relata em texto o sentimento do 7º Desfile do Santuário e o Início da Marcha das Famílias

Foto: ASCOM do Santuário de São Benedito

O Santuário de São Benedito no seu sétimo ano de desfile Cívico, realizou a Marcha da Família.

Não poderia deixar de registrar meu agradecimento a todas as pastorais e com destaque a  Coordenação da Pastoral da Família apresentando a Família como a única instituição em que se preserva valores, cuidados e princípios.

Demonstro alegria e gratidão por todo esforço e apoio. Saibam que  Pedreiras ficou encantada com a Evolução do Desfile.

É com esse nobre sentimento que o Santuário juntamente com suas Pastorais e Movimentos realizou a Festa da Pátria. Não somente comemorando a Proclamação da Independência em 1822, mas para mostrar que os filhos desta terra Mãe Gentil também vivem o sonho de múltiplas independências.

Nós não pretendemos enaltecer aqui a Família de Dom Pedro I e sim a Família real, cotidiana desta Terra Centenária que luta todos os dias pela felicidade de seus Filhos.

Fotos: ASCOM do Santuário de São Benedito

O Santuário Comemorou uma Nova Consciência das Famílias e por meio da Pastoral da Familia, pais, mães e filhos Marcharam e sensibilizaram para o valor desta instituição que permanece viva em nosso dia a dia!

Perguntaram-me porque o Santuário há Sete anos toma Conta da Avenida Rio Branco e eu logo respondi: para que o grito do Ipiranga continue no Grito de Pedreiras contra a mentira, contra o comodismo, contra a espera, contra o aborto, a depressão, o Suicídio, contra a Eutanásia, o negativismo, a Lei do Menor esforço. GRITAMOS SIM SEM PRECISAR ELEVAR O SOM DA VOZ: que somos  a favor da Vida, da Liberdade de Pensamento, pela mudança de vida das pessoas, por novas atitudes, pela habilidade respeitosa.

Fotos: ASCOM do Santuário de São Benedito

Esta MARCHA fica na História de Pedreiras porque marchamos para entender que a pátria é de todos e não privilegio de alguns.

A nossa marcha é para que sejamos mais irmãos sem precisar de desigualdade sociais,  sem discriminar ou ter preconceitos com os outros.

Sei que lembrar a história do 7 de setembro é ótimo, mas queremos evidenciar a história de cada um com sua capacidade, potencialidade e criatividade.

Marchamos embalados pela Banda Santa Cecília com os nossos Jovens, regida pelo Diretor de Juventude do Santuário  para dizer que nunca queremos parar, pois somos uma Instituição Religiosa que a exemplo de Cristo, enxergamos os negligenciados, e dizemos não a tudo que leva a violência e a perversidade.

Marchamos com diversos Simbolos com temas diversos refletindo a  Familia, e demonstrando que sonhamos e temos esperança que os valores, os sentimentos cristãos brotem na Terra de Benedito que é se tornou cidade das Procissões e a Grande Capital da Fé.

Nosso Brado Retumbante acontece quando não aceitamos injustiças! Nosso heroísmo acontece quando nos preocupamos com as crianças e jovens, com os idosos e deficientes. Não há como não evidenciar o Pelotão de Crianças com Pães e o Grupo de Santa Rita com Flores para demostrar que a exemplo do Padroeiro desta terra, quem partilha o Pão está partilhando o Milagre das Flores, Pois a Caridade é o Perfume de Cristo.

O hino do País ecoou nos corações e deu-se  para notar que em seu estribilho  vem por primeiro o Sonho, nossa Marcha aspira pão casa e Trabalho para que a dignidade assuma o comando. Vislumbro o terço dos Homens com o majestoso andor do Santo Negro Mostrando nossos 156 anos de Fé, nossos 141 anos de Festejo, nossos oitenta anos de Paróquia e nossos seis anos de Santuário.

Marchamos com nossas bandeiras, evidenciando nosso Santuário que cultiva um sonho bom de romper o preconceito entre as pessoas e que se viva nessa terra Mãe gentil, a gentileza.

Marchamos não por ser uma data comemorativa,  pelo contrário, em pleno momento em que A paróquia octogenária passava na Avenida, foi Declamando Um poema enaltecendo a história de Fé, e envolvidos pela faixa que com letras Garrafais a vislumbramos  uma das Frases do Poeta Joaquim Filho que dizia: “Quando chega o mês de Novembro a minha cidade entra em Festa.!

Fotos: ASCOM do Santuário de São Benedito

Dedicamos Novembro à Benedito e com os suaves traços de nossas balizas adentramos no universo Religioso, com nossas Bíblias,  nossos livros de Cantos, nossas bandeiras mostrando os Trinta e Um (31) festejos de nossa Igreja e ao mesmo tempo o nosso Compromisso com os DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES quando parabenizamos os 16 candidatos ao Conselho Tutelar evidenciando seus nomes e seus números, esse foi o proposito de amadurecer nossa Ação e a nossa responsabilidade com este IMENSO PAÍS.

Marchamos e com as cores da nossa ternura e disponibilidade, dissemos por meio de nossas faixas: “A vida se manifesta na Família e uma gestante desfilava para Proclamar Vida!, Com nossos Adolescentes gritamos  que: “ Família  é árvore que dá frutos.” Com os Jovens  mostramos que: “  Juventude é a expressão do cuidado da Família.” Com Arte e beleza foi apresentada que: “A Família reluz na terra o amor de Deus.” Por oportuno ficou claro que  Combatemos tudo o que danifica a Família. Não esquecemos que: “ A Família é  Santuário da vida”. Com Palavras de Ordem dissemos: “A transformação da sociedade passa pela Família.”  Frisamos : a Família como  defensora da vida”. E como um Hino Nacional melodiamos que: “ Acreditamos na Família.”  Assim acrescentamos que: “A  Família é fonte de princípios e valores e que é construída pela sabedoria dos idosos.”

Ao mesmo tempo, denunciamos como Igreja as queimadas que secam a esperança de nossa terra amada.

Marchamos para dizer que não estamos prontos e que precisamos somar forças e ideais para manter este País de Pé.

Marchamos pelo Coletivo, pela ética, pelo o que é correto, pelo descente, pelo coerente.

Marchamos para romper a hipocrisia e o medo que destroem nossa clareza e convicção a ponto de fragilizar o ser humano com indecisões.

Marchamos porque não podemos deixar que a incoerência nos leve a desonestidade.

Marchamos para romper a ingenuidade e corrigir os vícios sem apequenar as pessoas.

Padre José Geraldo – Reitor do Santuário de São Benedito/Foto: Sandro Vagner (Arquivo do Blog)

Tenho certeza que o Santuário viu o Sol da liberdade em raios fulgidos brilhando em Pedreiras Centenária a cada instante… Quero  em nome do Conselho de Pastoral e Econômico, da Pastoral da Família que se trata de  serviço de Evangelização e Promoção da Vida agradecer a todos que somaram esforços, juntaram os passos na mesma Direção.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Óticas Diniz

  • Venha nos visitar!

  • Connect Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA – Avenida Rio Branco – Centro – Pedreiras

  • SBF Empreendimentos

  • Vitorino Net

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Sempre com uma promoção especial pra você!

  • Faça sua inscrição

  • LHNet

  • Especialista em aplicativos, cartões digitais interativos e redes sociais. Clique no Banner e tenha mais informações

  • Em pleno funcionamento

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Clique Aqui

  • aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz