Logo

Pedreiras: “Mulher é Pra Ser Respeitada” inicia sua IV edição com uma grande programação

Larissa Tupinambá – Juíza titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras e Coordenadora da Ação “Mulher é Pra Ser respeitada”/Foto: Sandro Vagner

Serão apenas dois dias, hoje (08) e amanhã (09), mas o suficiente para conscientizar o público em geral sobre o respeito à Mulher. A programação teve início hoje (08), com uma alvorada e carreata pelas ruas de Pedreiras e Trizidela do Vale.

No Largo do bairro Goiabal, em Pedreiras, as ações voltadas exclusivamente para as mulheres, já estão à disposição em vários stands e outros locais, como por exemplo, as palestras e mini-cursos serão realizadas nas salas da Unidade de Ensino Oscar Galvão, também no Goiabal.

Em seu discurso, o prefeito de Pedreiras, Antônio França de Sousa, destacou a importância do evento, e ressaltou o apoio dado pelo Município, através da Secretaria da Mulher, que vem desenvolvendo um grande trabalho em defesa da mulher pedreirense, e também a participação das demais secretarias, que se empenharam ao máximo na realização da Ação.

Foto: Sandro Vagner

A Juíza Larissa Tupinambá, titular da da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras, idealizadora do projeto, avaliou de forma positiva a ação, que entrou para sua quarta edição, após passar pelos três Municípios parceiros; Pedreiras, Lima Campos e Trizidela do Vale.

Fotos: Sandro Vagner

As mulheres só tem a ganhar com essa ação. E como sempre, o apoio dos prefeitos, de todos os servidores do judiciário e secretários municipais dos três Municípios, é muito importante.  O mais importante, o que está sendo difundido; a proteção e o respeito à mulher, principalmente a mulher nordestina, a mulher brasileira, que vem sofrendo tanto com esses ataques.” Disse o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia.

Fotos: Sandro Vagner

A Juíza Larissa Tupinambá fez um levantamento das ações após percorrer os três Municípios e ter voltado à Pedreiras. “Voltamos pra sede, com a sensação de que a coisa só cresce. Os apoios se multiplicam por que o evento tem credibilidade e as mulheres tem um porto seguro onde elas podem se apoiar, com a certeza que elas não serão julgadas, mas sim, terão apoio e compreensão. O objetivo é esse, resgatar a cidadania, dignidade dessas mulheres, fortalecer e dar aos homens agressores o recado de que,haverá punição, mas que também é um caminho pra mudança. Por isso a gente tem um espaço reservado só pra palestras e mini-cursos”. Finalizou a magistrada. 

Fotos: Sandro Vagner

Apresentações culturais abrilhantaram o evento, principalmente pelos artistas pedreirenses que são dignos de aplausos.

Diversas autoridades ou representantes participaram da abertura: 

Fotos: Sandro Vagner

Larissa Rodrigues Tupinambá Castro – Juíza titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras e coordenadora da Ação; Desembargador Marcelino Chaves Everton (representando o Tribunal de Justiça do Maranhão);  Antônio França de Sousa (Prefeito de Pedreiras); Bruno Curvina (Presidente da Câmara de Vereadores de Pedreiras); Marco Adriano Ramos Fonseca (Juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras e Diretor do Fórum); Laurinda Pinto (Assessora especial do Governo do Maranhão); Nayra Monteiro (Secretária estadual adjunta da Mulher); Viviane Fontenelle (Delegada titular do Departamento de Feminicídio do Maranhão); Coronel Augusta Andrade (Comandante da Patrulha Maria da Penha); Fabrício Mendonça Dias Carneiro (Defensor titular da 3ª defensoria); Vinícius Louro (Deputado Estadual); Ana Gabriela Everton (Juíza titular da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras); Arthur Gustavo Azevedo do Nascimento (Titular do Juizado de Pedreiras); Gisa Mendonça (Juíza titular da 4ª Vara da Comarca de Pedreiras); Jorge Antônio Sales Leite (Juiz da Comarca de Bacabal); Igor Souza Marques (Defensor público); Silvana Prazeres (Delegada Civil da Mulher da Regional de Pedreiras); Major Ricardo Almeida (Comandante do 19º BPM de Pedreiras); Fred Maia (Prefeito de Trizidela do Vale); Jaílson Fausto Alves (Prefeito de Lima Campos); Eduardo Ferro (Presidente da Subseção seccional da OAB de Pedreiras); Bianca Vieira (Presidente da comissão da Mulher advogada); Capitão Machado (Comandante do Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale); Aroldo Pulze (Gerente de operação da ENEVA) e Valdecir Sousa Santos (Supervisor regional do Grupo Mateus).

Veja a programação completa:

Clique Aqui

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Promoção durante todo o mês de agosto. Promoção dos Pais

  • IOP – Instituto de Oftalmologia de Pedreiras

  • SBF Empreendimentos

  • Em pleno funcionamento

  • Óticas Diniz

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Vitorino Net

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Vem aí o Uperdriver

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Venha nos visitar!

  • Aluga-se uma casa em Pedreiras/MA no bairro do Seringal: são 288 metros quadrados de área construída em dois pisos, 2 cozinhas sendo uma na parte interna (toda projetada) e outra na área externa, 4 quartos todos com ar condicionado, sendo 1 dos quartos projetado com escritório e 3 suítes. Mais um banheiro social. Piscina e garagem ampla. (99)9122-26118) Falar com Josinaldo

  • LHNet

  • LOJA DOIS PAPELARIA – Avenida Rio Branco – Centro – Pedreiras

  • Connect Pedreiras

  • Especialista em aplicativos, cartões digitais interativos e redes sociais. Clique no Banner e tenha mais informações

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Clique Aqui

  • aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz