Os Policiais Civis do Estado do Maranhão em Assembleia Geral realizada nesta terça-feira, 21/06, no auditório do Sindicato dos Bancários, no Centro, votaram em ampla maioria pelo encerramento da Greve Geral, em cumprimento a liminar do desembargador Antonio Bayma e implantação do Polícia Legal. Com o término da Greve Geral, a categoria volta ao quantitativo normal de policiais em atividade nas delegacias e plantões centrais.
A categoria esteve reunida hoje, para decidir se acataria ou não a liminar proferida pelo desembargador, Antonio Bayma, que determinou ontem, a ilegalidade e a suspensão do movimento em 24 horas, sob multa diária de 25 mil ao sindicato, corte de ponto e desconto pelos dias não trabalhados.
A Greve Geral completou hoje seis dias na luta, por uma renumeração digna, justa e compatível com o trabalho de investigação do grupo APC. Durante a Greve, a categoria trabalhou com 30% do efetivo nos Plantões Centrais, conforme a Lei de nº 7.783/89, artigo Art. 9º, de 1989.
O SINPOL-MA e a comissão de negociação estão tomando todas as medidas necessárias na busca da resolução desse impasse, tanto pela via política, como pela via judicial. O Sindicato agradece o empenho e dedicação de todos os membros da comissão nessa luta!
Fonte: SINPOL-MA