Solidariedade Inicia Diálogos com pré-candidatos a prefeito de São Luís

reunião-eliziane-gama-320x280Na noite desta segunda-feira (18), dirigentes partidários do Solidariedade reuniram-se com a Deputada Federal e pré-candidata a prefeita de São Luís Eliziane Gama. O encontro iniciou uma série de diálogos que o Partido deverá realizar nos próximos dias com os pré-candidatos, de maneira a identificar aquele que esteja mais alinhado às bandeiras defendidas pelo Solidariedade para a Capital e assim definir os rumos que deverá seguir nas eleições 2016.

A Deputada Eliziane Gama recebeu durante a reunião um documento contendo os 10 pilares que foram discutidos e estabelecidos por uma comissão interna do Solidariedade e que tratam de propostas para um novo ciclo de desenvolvimento econômico e social em São Luís. O alinhamento do Plano de Governo aos pilares sustentados pelo Solidariedade é critério preponderante e indispensável para que se possa definir o apoio que será dado à pré-candidatos em São Luís.

A pré-candidata destacou que as propostas defendidas pelo Solidariedade estão em perfeita sintonia com seu plano de governo e elencou algumas que, em sua visão, são de grande relevância para uma administração municipal comprometida sobretudo com a melhoria da qualidade de vida de sua população. Dentre tais propostas, Eliziane citou a criação da Secretaria de Defesa Comunitária como importante medida de aproximação do poder executivo municipal às pessoas, assim como a importância do orçamento participativo, onde a população decide, de forma direta, a aplicação dos recursos em obra e serviços que serão executados pelo poder público.

As Parcerias Público-Privadas – PPP, que consistem em relevantes instrumentos utilizados pelo poder público com o intuito de realizar investimentos em infraestrutura, também foram mencionadas pela pré-candidata que relatou a experiência que teve ao conhecer modelos exitosos em outras regiões do País, como em Belo Horizonte e Fortaleza.

A importância de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da Zona Rural da Capital também foi tema abordado na discussão, assim como a finalização e entrega do novo Plano Diretor de São Luís o qual a pré-candidata afirmou compor as metas de 100 dias de seu possível governo.

A Presidente da Associação Comercial do Maranhão, Luzia Rezende, do Solidariedade, manifestou sua preocupação com a necessidade de se profissionalizar a gestão pública, ao colocar pessoas preparadas em cargos estratégicos, afirmou que esta é a única saída para alcançar uma administração eficaz ao passo que rompe com os paradigmas de uma política de interesses individuais e sem comprometimento com a população, o que tem levado ao seu descrédito perante o povo.

“Foi muito bom ver a participação de cada um e depois ouvir a impressão sobre a candidata. Acho que estamos fazendo um ato da forma correta, não transformando a nossa decisão num balcão de negócios, mas dialogando sobre o que queremos para a cidade com todos os candidatos que nos procuram. ” Destacou o presidente estadual do Solidariedade, Simplício Araújo.

O Partido deverá se reunir nos próximos dias com os demais candidatos que manifestarem interesse em ter o apoio da sigla. Após estes encontros a direção do Solidariedade então definirá os rumos que deverá seguir nas eleições municipais de São Luís em 2016.

Fonte:solidariedadema.org.br

Deixe uma resposta