Samuel de Sá Barrêto, formado de Letras, acadêmico do curso de História, escritor, poeta, cronista esportivo, fundador da APOESP (Associação dos Poetas e Escritores de Pedreiras) e da APL (Academia Pedreirense de Letras), se prepara para escrever mais um capítulo em sua vida literária. Depois do grande sucesso com o livro “A rua da Golada e Sua Identidade,” Samuel Barreto irá contemplar o público pedreirense com o lançamento do seu mais novo rebento, intitulado “Versos Cinzentos”, pela Ética Editora, no próximo dia 17, na Loja Maçônica Gonçalves Ledo, no bairro do engenho.
Em maio deste ano, “Versos Cinzentos” foi lançado em São Luís, no Shopping da Ilha, numa tarde de autógrafos promovida pela FLAEMA (Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense).
“Versos Cinzentos, é um livro cheio de poesias com temáticas de reflexões, sempre tendo o cuidado de sugerir e nunca impor, faz também do roteiro de amor uma constante em diversos momentos do livro, mas o ponto alto de Versos Cinzentos, é a imensa saudade que eu declaro ao meu Pai, o poeta João Barreto, que deixou este plano terreno em abril de 2011“, disse o autor, Samuel Barreto.
Outros livros de autoria de Samuel Barreto, que já foram publicados:
S O S Libertação (poesia) lançado em 1997; A Rua da Golada e Sua Identidade (2009), vencedor do prêmio Gonçalves Dias de Literatura, categoria crônicas; Caderno de Passagem (poesia), 2013 pela Edufma; e Versos Cinzentos (2015), pela Ética Editora, vencedor do edital nº 02 da FAPEMA de 2014.
Samuel Barreto também teve participação em várias antologias e coletâneas em nível nacional.
Na noite de autógrafos, 17 de setembro, na Loja Maçônica Gonçalves Ledo, a partir das 20:30h, participarão diversos artistas, entre eles, Zé Carlos Dafé, Paulo Pirata e outros, que irão proporcionar o melhor da música popular brasileira.