Simplício Araújo e Amigos Entregaram Três Mil Cestas Básicas Para as Famílias Carentes de Pedreiras e Trizidela do Vale

(Foto: Henrique PV)
Sempre nessas datas o Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, que sempre conta com ajuda dos amigos, consegue realizar esse ato solidário. O processo começa muito antes do dia da entrega das cestas, que este ano, devido a semana santa, vieram acompanhadas de peixes.
(Foto: Max Ramon)
A  rua em frente a casa do Secretário desapareceu com a grande multidão que se aglomerou. Mesmo com a grande movimentação todos saíram satisfeitos. Não foi registrado nenhum início de tumulto, tudo isso, graças a perfeita organização da comissão que se encarregou de fazer um trabalho árduo, mas prazeroso.
Foram beneficiadas três mil famílias das cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale. Segundo o Secretário, esse é um momento de pensar no próximo, principalmente nas famílias que estavam desabastecidas de uma ceia para o domingo de páscoa.

Essa não foi a primeira vez que Simplício Araújo e amigos realizaram essa ação solidária que deixou muita gente satisfeita. No ano passado a distribuição foi realizada com êxito.
Fotos: Henrique PV/Max Ramon e Geovane Leal

Jovens Foram Presos e Apreendidos Acusados de Furto em Lago do Junco – MA

(Foto: PM Lago da Pedra)
Nessa desta quinta-feira (24), políciais Militares de Lago do Junco ouviram o barulho de um carro parando próximo a DPM (Destacamento de Polícia Militar) e cuidadosamente observaram pra ver quem era, avistaram dois indivíduos não identificados no momento.
Para resolver o problema, eles pediram apoio a PM de Lago da Pedra, que ao chegar ao local realizaram abordagem aos suspeitos. Os mesmos não souberam explicar o que faziam ali, por volta de 01:40h, tendo em vista que todos eram da Cidade de Pedreiras.
Depois de algum tempo sem dar explicações, a PM observou o carro e já era sabido que os indivíduos gostam de som automotivo, foi então que resolveram verificar a torre da CLARO, onde há um tipo de bateria especial com gel que custa muito caro e é muito cobiçada por quem usa som automotivo.
Chegando ao local os PMs notaram que as correntes estavam cortadas, e haviam três suspeitos lá dentro já com as baterias tiradas dos cabos e aparelhos. Foram pego em flagrante com as baterias tipo MOURA CLEAN, e outro aparelho de telefonia.
Eles teriam dito, que as baterias seriam usadas em um som automotivo que eles estavam montando.
Do grupo de cinco jovens, três são menores, conforme  informou a Delegada Regional de Pedreiras, Silvana Prazeres, que está cuidando do caso.
Os presos, segundo a delegada, são:  Rafael e João Victor.
Fonte: 14ª DRPC/Pedreiras

Programa Fuzoooê com Klayrton Sousa Mostra Pontencial dos Artistas Locais

Nágela Rodrigues – Kátia Cilene e Klayrton Sousa
O programa Fuzooooê, com meu amigo Klayrton Sousa, na Rádio Cidade FM de Pedreiras, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 14h, já é um grande sucesso garantido no horário, pela forma como o apresentador o conduz, e do jeito que encontrou para levar ao conhecimento dos ouvintes o melhor dos nossos artistas, que sem alguma chance de mostrar seus trabalhos ficam no anonimato, mas com o Fuzoooê tudo isso passou ser uma outra realidade.
Nágela Rodrigues – Cantora
Nesta quinta-feira (24), mais uma jovem artista mostra que Pedreiras será e continuará sendo a cidade dos talentos culturais. Nágela Rodrigues é essa pureza de voz linda, macia e gostosa de ouvir, principalmente cantando o que o povo entende, a nossa música popular brasileira.
Parabéns, ao Klebinho Branco diretor do Sistema Cidade e a produção do Fuzooooê pelo excelente programa.

Falta Pinça no Hospital Geral de Pedreiras. Criança com um Corpo Estranho no Nariz Foi Socorrida em Trizidela do Vale

Imagem ilustrativa
É desaconselhável introduzir qualquer corpo estranho no ouvido ou no nariz, isso pode provocar algumas complicações, mas vá dizer isso a uma criança! Tudo para esses pequeninos parecem brinquedos. Se isso acontecer com uma criança, e por perto não tiver um profissional para retirar o objeto, o melhor é procurar um médico. Foi exatamente isso que fez um avô, ontem(23) em Pedreiras. 
Quando viu a situação crítica do neto, o levou ao Hospital Geral de Pedreiras, mas quando foi atendido, após examinar a vítima, o médico teria dito que não poderia retirar o corpo estranho do nariz da criança de três anos, por que não tinha a pinça. E para observar a narina usou a luz do próprio celular, por falta de uma lanterna.
Por acaso, ou coisa de Deus mesmo, o avô conhecido como Bebé, filho de dona Paizinha, uma grande admiradora da cultura nordestina, encontrou o radialista Max Ramon e contou o que estava acontecendo. Através das redes sociais, Ramon começou pedir ajuda, até que conseguiu falar com o Secretário de Administração de Trizidela do Vale, Francisco Rodrigues “Chico da TV”, para tomar alguma providência. 
Ramon conversando com
a médica Carla Patrícia
Após alguns minutos o Avô da criança retornava de Trizidela do Vale, onde a médica Carla Patrícia teria retirado o corpo estrando da narina da criança. 
Corpo estranho na mão do Ramon
(cabeça do cabresto de uma sandália)
Como forma de agradecimento o pequeno vascaíno tirou uma foto com Max Ramon, que ainda o tentou convencê-lo a rasgar a camisa do Vasco (brincando), e trocar por uma do Flamengo, mas não conseguiu êxito. Tudo terminou bem.
Verba que seria revestida no carnaval de Pedreiras iria ser aplicada na saúde do município.
Todos ouviram ou viram essas promessas do administrador da cidade, que ao invés de gastar milhões no carnaval de Pedreiras, iria aplicar a verba na saúde, prioridade no momento. O caso ganhou repercussões e as opiniões tiveram controvérsias, mas acreditaram.
Depois que tomamos conhecimento do que aconteceu ontem no Hospital de Pedreiras, que por falta de uma pinça uma criança de três anos de idade teve que ser levada para o hospital de Trizidela do Vale, chegamos a seguinte conclusão: 

  1. Para onde foi o dinheiro do carnaval que seria investido na saúde do município?
  2. Quanto custa uma pinça?
  3. Que desculpas a Diretora do Hospital e o Secretário de Saúde irão apresentar desta vez?
  4. E por fim, a Saúde de Trizidela do Vale é melhor que a de Pedreiras?
Fizemos uma pesquisa de preço em alguns sites que vendem produtores hospitalares. Mesmo com esse valor que encontramos, (R$ 140,00), daria para comprar pinça, suficiente para abastecer o hospital e ainda sobraria dinheiro (que não foi gastado no carnaval), para investir em outros produtos para o hospital e maternidade de Pedreiras.
É uma tristeza, mas essa é a realidade desse e de outros descasos que acontecem na saúde de Pedreiras, e ninguém faz nada.
O Blog tentou falar com o Secretário de Saúde, Paulo Rogério, mas não conseguiu retorno das mensagens via WhatsApp.
Estamos de Olho em Tudo!
Fotos: Max Ramon

Fina Flor do Golpe Está no Listão da Odebrecht

A divulgação da lista de supostos repasses feitos pela construtora Odebrecht para mais de 200 políticos de diversos partidos atingiu praticamente todos os membros do quartel general que articula o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. 
Os documentos referem-se à 23ª fase da Operação Lava Jato, deflagrda no dia 22 de fevereiro sob o nome Acarajé, e foram apreendidos em poder do executivo da empreiteira Benedicto Barbosa da Silva Júnior. Entre os diversos documentos apreendidos pela PF com Benedicto estão comprovantes de pagamentos, transferências bancárias e planilhas com nomes de centenas de políticos.
Entre eles aparecem a cúpula do PSDB: os senadores Aécio Neves (MG), presidente nacional do partido, Cássio Cunha Lima (PB), líder do PSDB no Senado, José Serra (SP), apontado como o principal conspirador do impeachment, Agripino Maia (RN), presidente nacional do DEM, os deputados Antônio Imbassahy (BA), líder do PSDB na Câmara, e Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), também aparece. 
Também há políticos da base do governo citados nas planilhas de Benedicto. Entre eles estão os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), José Sarney (PMDB-AP), Romero Jucá (PMDB-RR) e Humberto Costa (PT-PE), além do chefe de Gabinete da presidente Dilma, Jaques Wagner, do PT, do ex-governador Eduardo Campos (PSB), morto em 2014, entre vários outros.
O material foi inicialmente divulgado pelo jornalista Fernando Rodrigues, do UOL. Segundo ele, o material possivelmente é o mais completo acervo do que pode ser a contabilidade paralela da empresa descoberta e revelada ontem na investigação.
Os documentos foram divulgados nesta terça pela Polícia Federal. No início da tarde desta quarta, o juiz Sérgio Moro determinou o sigilo das listas. “Em decorrência de notícias da imprensa, constato que, aparentemente, na residência de Benedicto Barbosa da Silva Júnior foram apreendidas listas com registros de pagamentos a agentes políticos”, diz Moro no despacho.
Fonte: brasil247.com

Polícia Federal Considera Como Elucidado Homicídio de Ambientalista no Interior do MA

Raimundo dos Santos Rodrigues e sua esposa foram vítimas de emboscada
(Foto: Arquivo)
A Polícia Federal do Maranhão considera como elucidado o homicídio do ambientalista Raimundo dos Santos Rodrigues e da tentativa de homicídio da sua esposa, Maria da Conceição Chaves Lima. O crime ocorreu no dia 25 de agosto do ano passado, na região de Buriticupu, no interior do estado. Já foram presos José Escórcio Cerqueira, que confessou ter sido o mandante, e José Escórcio Cerqueira Filho. Outro suspeito, Francisco da Silva Sousa, vulgo “Da Silva”, que tem expedido um mandado de prisão contra ele, segue foragido.
Raimundo dos Santos Rodrigues era onselheiro do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na Reserva Biológica (Rebio) do Gurupi. Segundo a polícia, a motivação do crime foi decorrente de conflitos agrários na região de Buriticupu, envolvendo madeireiros, fazendeiros, sem-terra e ambientalistas.
Raimundo Santos era conselheiro desde 2012 e, segundo a polícia, era odiado pelos madeireiros pelo fato da sua luta em prol da manutenção da reserva ambiental. No dia 25 de agosto do ano passado, ele foi morto a tiros quando seguia para a sua residência em companhia da sua esposa, Maria Chaves, na zona rural de Bom Jardim.
O ambientalista morreu no local e Maria Chaves, que foi baleada, teve que ser levada para o Hospital Municipal de Imperatriz onde passou por um tratamento cirúrgico. O corpo de Raimundo Santos ainda foi levado para o Hospital Municipal de Buriticupu onde depois dos exames foi liberado para os familiares e sepultado no cemitério de Bom Jardim.
Francisco da Silva Sousa ” Da Silva” continua foragido

As prisões fazem parte do inquérito policial, da Operação Jaguaribe, comandado pelo delegado Rubens Lopes da Silva e os presos encontram-se na carceragem da Superintendência Regional da Polícia Federal, em São Luís.
A Polícia Federal solicita o auxílio da população visando a localizar o procurado. Quem souber informações sobre o seu paradeiro, pode ligar para o número (98) 3131-5100 /5173/5197.
Nome da operação
A polícia denominou a operação de Jaguaribe devido Raimundo Santos ser um dos líderes do povoado Rio das Onças, no município de Bom Jardim. “Jaguaribe” significa “Rio das Onças” em língua Tupi. O Rebio do Gurupi tem 271.197,51 de hectares sendo uma das unidades de conservação administradas pelo ICMBio na região da Amazônia Legal, com coordenação regional vinculada ao CR4 (Belém, PA).
Fonte: imirante.com.br

Políticos Maranhenses Aparecem em Supostos Pagamentos da Odebrecht

A Lava Jato encontrou na residência do presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Junior, no Rio de Janeiro, a maior relação de políticos e partidos associada a pagamentos de uma empreiteira até agora. As buscas fazem parte da 23ª fase da Lava Jato, a Acarajé, que teve como alvo o casal de marqueteiros João Santana e Monica Moura que atuaram nas campanhas de Lula (2006) e Dilma Rousseff (2010 e 2014) e também o executivo da Odebrecht, apontado pelos investigadores como o canal de Marcelo Odebrecht para tratar de doações eleitorais e repasses ilícitos a políticos.
A devassa da Polícia Federal na residência de um dos executivos-chave do esquema de propinas na empreiteira rendeu um total de sete arquivos onde aparecem inúmeras planilhas e tabelas. Mais de 200 políticos de 18 partidos constariam em uma planilha apreendida na casa de Benedicto Barbosa Silva Júnior. 
Anotações manuscritas fazem referência a repasses para políticos e partidos, acertos com outras empresas referentes a obras e até documentos sobre “campeonatos esportivos”, que lembram documentos semelhantes já encontrados na Lava Jato e revelaram a atuação de cartel das empreiteiras em obras na Petrobras.
Alguns dos dados são datados de três décadas atrás, e apontam que a corrupção e os repasses a políticos por grandes contratos públicos é uma prática antiga. 
Nos mesmos documentos aparecem supostos repasses aos três filhos do ex-presidente José Sarney (PMDB): o empresário Fernando Sarney, o deputado José Sarney Filho (PV-MA) e a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB). Aparecem ainda na lista o ex-ministro Edison Lobão (PMDB), o senador Jader Barbalho (PMDB), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB) e o ex-deputado João Agripino Maia Neto (DEM).
Os papéis – intitulados Relação de Parceiros – listam os nomes dos políticos e os apelidos para identificação. Segundo os documentos, constam apelidos curiosos e outros óbvios: Sarney é ‘Escritor’, Edison Lobão é ‘Sonlo’, Sarney Filho é ‘Filho’, Fernando Sarney é ‘Filhão’, Epitácio Cafeteira é ‘EPI’, Cunha é ‘Caranguejo’ e Renan é ‘Atleta’.

Peritoró: Após Caso do Menino Taylan, Prefeito Padre Jozias é ‘Excomungado’ do PP

Ao lado da Primeira-dama, prefeito assinou a
ficha de filiação do PP no dia 25 de agora de 2015, e
agora, seis meses após, foi expulso do partido.

Coincidência ou não, dias após a repercussão nacional do caso do menino Taylan, de apenas 9 anos que em um vídeo postado na internet detonou com a Educação de Peritoró, e foi parar no programa “Encontro Com Fátima Bernardes”, da TV Globo, o prefeito de Peritoró Jozias Lima Oliveira, foi ‘enxotado’ do Partido Progressista, o PP.
O gestor tinha ingressado no partido no dia 25 de agosto de 2015, durante encontro no centro paroquial da cidade, que contou com a presença do deputado federal e presidente estadual da sigla, Waldir Maranhão.
Entretanto, seis meses após assinar a ficha de filiação, e agora, às véspera das eleições municipais, o Padre foi ‘excomungado’ por não cumprir o Estatuto do PP.
De acordo com apuração do blog, o prefeito foi comunicado da expulsão por telefone durante ligação de um dos dirigentes estaduais, na semana passada.
A explicação da direção Progressista é que o Padre agiu com infidelidade com a sigla, vez que desesperado pela reeleição, flerta com vários políticos de outras agremiações partidárias, fazendo compromissos já para a eleição de 2018. E portanto, esquece o projeto do Partido.
Exemplo, foi a presença do deputado federal Aluísio Mendes (PTN), que esteve no ato de lançamento da reeleição do prefeito, realizado no último 30 de janeiro. E detalhe, Waldir Maranhão sequer foi convidado para o evento.
Desespero
Faltando apenas dez dias para o fim do prazo de filiação partidária para quem vai disputar a eleição deste ano, agora o prefeito corre contra o tempo para buscar uma outra legenda que comporte seu comportamento duvidoso.
A situação tem deixado os aliados em desespero, pois, um número considerável de pretensos candidatos a vereadores tinham assinado a ficha de filiação ao PP junto com o Padre, e agora são obrigados a seguir o mesmo caminho do prefeito.
Fonte: Blog do Domingos Costa

Polícia Federal Deflagrou a 26ª Fase da Operação Lava Jato – Operação XEPA

Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou ontem (22/03) a 26ª fase da Operação Lava Jato intitulada OPERAÇÃO XEPA, por representação das autoridades policiais que integram o Grupo de Trabalho da Operação Lava Jato.
Cerca de 380 Policiais Federais cumpriram 110 ordens judiciais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco. Estão sendo cumpridos 67 mandados de busca e apreensão, 28 mandados de condução coercitiva, 11 mandados de prisão temporária e 04 mandados de prisão preventiva.
Os trabalhos desenvolvidos na manhã de ontem (22/03) são um desdobramento da 23ª fase – OPERAÇÃO ACARAJÉ – tendo em vista que, em decorrência da análise de parte do material apreendido, descortinou-se um esquema de contabilidade paralela no âmbito do GRUPO ODEBRECHT, destinado ao pagamento de vantagens indevidas a terceiros, vários deles com vínculos diretos ou indiretos com o poder público em todas as esferas.
O material indicou a realização de entregas de recursos em espécie a terceiros indicados por altos executivos do GRUPO ODEBRECHT, nas mais variadas áreas de atuação do conglomerado empresarial. Há indícios concretos de que o GRUPO ODEBRECHT se utilizou de operadores financeiros ligados ao mercado paralelo de câmbio para a disponibilização de tais recursos.
Os investigados responderão, dentre outros, pelos crimes de corrupção, evasão de divisas, organização criminosa e lavagem de ativos. Os investigados conduzidos coercitivamente serão ouvidos em suas respectivas cidades, enquanto os presos serão trazidos nesta data para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Movimento Divulga Números Finais de Mutirão de Ações de Improbidade

O Movimento Maranhão Contra a Corrupção divulgou os números finais do mutirão de julgamento de ações penais e de improbidade administrativas, movidas contra gestores e ex-gestores. Os trabalhos do mutirão aconteceram em todo o Maranhão, envolvendo mais de 70 unidades judiciais, entre comarcas e varas. O mutirão foi idealizado por juízes e promotores e as atividades foram todas direcionadas às ações de crimes contra a administração pública.
Durante o evento, que ocorreu no período de 7 a 18 de março e movimentou mais de 1.500 processos, foram proferidas 216 sentenças, 181 decisões e realizadas 87 audiências. Em valores, foram mais de 10 milhões de reais de condenações de ressarcimento ao erário, além de multas aplicadas a gestores e ex-gestores. No início de março foi realizado o “Seminário sobre Improbidade Administrativa e Crimes Contra a Administração Pública”, evento também promovido pelas instituições que compõem o Movimento Maranhão Contra a Corrupção.
“Enfrentar a corrupção não é tarefa fácil, mas se cada instituição cumprir adequadamente sua função e cada pessoa cumprir seu papel como cidadão, podemos mudar a triste realidade em nosso país. Penso que os juízes estão cumprindo sua função institucional prevista na Constituição Federal. Estou otimista quanto ao futuro e muito disposta a fazer minha parte como juíza e cidadã”, declarou Mirella Cezar, juíza titular da 2ª Vara de Itapecuru.
Na mesma linha, “é necessário continuar priorizando os processos sobre corrupção, mas é fundamental prevenir sua ocorrência. Não temos como prevenir a corrupção prescindindo da participação da sociedade civil organizada. Essa precisa ser a marca da próxima etapa deste movimento. Estou muito otimista e certo de que o Maranhão está dando um bom exemplo”, ressalta o juiz Douglas Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.
Além da participação de juízes e promotores, o Movimento Maranhão Contra a Corrupção pretende ampliar as parcerias a outras instituições e, especialmente, entidades da sociedade civil organizada que tenham entre seus objetivos o enfrentamento da corrupção. “Os integrantes desse movimento continuarão priorizando o combate desta mazela que vem assolando nosso país e que tem sido objeto de tantas notícias a nível nacional hodiernamente, seja com o processamento e julgamento céleres, seja através de ações de conscientização de modo que estas ações se espalhem por todo o nosso país”, observa Rodrigo Terças, titular de Tutóia.
Segundo a juíza Marcelle Farias, da 1ª Vara de Santa Luzia, até bem pouco tempo a preocupação da sociedade era mais voltada para questões como a assistência à saúde e segurança públicas. “Os recentes fatos revelam que além destes temas, hoje a sociedade clama pelo combate à corrupção e exige a transparência e lisura no trato com a coisa pública. Este movimento vem mostrar que o Poder Judiciário e o Ministério Público não estão surdos a este apelo. E esse foi apenas o primeiro passo”, disse.
Ao destacar o movimento, o juiz Glender Malheiros, da 1ª Vara de João Lisboa, diz que ele surge num “contexto de combate a esse grande mal que assola o país: a corrupção. Portanto, representa a sensibilidade das instituições integrantes do nosso sistema de Justiça ao desejo emanado da população de combate à privatização da coisa pública e sua impunidade, sem descurar dos cuidados relativos ao respeito ao Devido Processo Legal, personificando a diretriz constitucional da Supremacia Popular”.
Para Frederico Feitosa, da 2ª Vara de Estreito, “em um momento de grave crise nacional em razão da descoberta de atos de corrupção, a magistratura maranhense, em parceria com o Ministério Público, confirma o seu sólido propósito de priorizar o combate a este câncer social. Pensamento compartilhado pelo juiz Samir Mohana, de Urbano Santos: “O legado que esperamos disso tudo, aplicando a lei e fazendo valer o nosso ordenamento jurídico em face dos atos de corrupção praticados, é acabar com a idéia da impunidade, incutindo aos gestores atuais e futuros uma maior responsabilidade com a coisa pública”.
“O Movimento Maranhão contra corrupção entende que deve promover ações que dão cumprimento ao texto Constitucional, quando determinar que todos tem o dever de gerir o bem público em prol do interesse da coletividade. Surge do movimento espontâneo de juízes e promotores que querem contribuir para extirpar a corrupção no trato da coisa pública, fazendo que os princípios inerentes à Administração Pública (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência) sejam cumpridos em sua integralidade”, ressaltou Jorge Leite, titular da 3ª Vara de Bacabal.
“No Estado Democrático de Direito não há mais espaço para administradores que agem ao seu bel prazer, empregando partidários políticos, sem observância da estrita legalidade, ou adquirindo produtos e serviços através de expedientes fraudulentos, na medida em que viola os princípios constitucionais da administração pública, caracterizando ato violador do dever de lealdade às instituições públicas, merecendo reprimenda essas condutas desonestas e ilegais, sendo o Mutirão de julgamentos de Ações de Improbidade Administrativa e Crimes contra a Administração Pública, promovido pelo do Movimento “Maranhão contra a Corrupção”, uma iniciativa que atende à Meta 08 do CNJ para o exercício de 2016”, explicou Marco Adriano Ramos Fonseca, da 1ª Vara de Pedreiras.
O juiz da 1ª Vara Cível de Açailândia, Angelo Antonio, finaliza ressaltando que “combatendo efetivamente a corrupção, a Magistratura maranhense juntamente com o Ministério Público mais uma vez contribuem imensamente em favor da administração pública e para o interesse da coletividade, pois depuram as estruturas governamentais de indivíduos desprovidos de senso republicano”.
Movimento – Maranhão Contra a Corrupção é uma ação idealizada por juízes e promotores de Justiça do Estado do Maranhão convencidos de que o combate à corrupção é uma importante medida de prevenção a violações de Direitos Humanos. Além de buscar a responsabilização de gestores por atos de improbidade na gestão de recursos públicos, o grupo também concentra esforços em trabalhos e medidas de prevenção.
A prevenção é realizada com atos que privilegiam valores morais e éticos, transparência e a prestação de contas. Nesse quesito a atuação do grupo consiste na elaboração, execução e colaboração em projetos institucionais e sociais voltados à plena eficácia dos mecanismos de prevenção da corrupção.
Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão